Pular para o conteúdo
Voltar

Sedec se prepara para atender equipe de transição

Titular da pasta reuniu técnicos e pediu para que atendessem todas as demandas
Caroline Rodrigues | Sedec/MT

Caroline Rodrigues
A | A

Transparência e organização serão as diretrizes dos técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) durante o período de transição de governo. Segundo o titular da pasta, Leopoldo Mendonça, todos devem ser solícitos e precisos ao confeccionar os relatórios para que não haja conflito de informações.

No final do expediente desta terça-feira (9), Mendonça fez uma reunião com todos os servidores, na qual repassou as orientações dadas pelo governador Pedro Taques aos secretários que compõem a gestão atual.

Entre os tópicos discutidos está o fato de a Casa Civil centralizar todas as petições feitas pelo governador eleito Mauro Mendes. Segundo o secretário, os documentos serão protocolados e, em seguida, encaminhados aos demais órgãos de governo. “Queremos unificar os dados para que não tenhamos prejuízo aos trabalhos rotineiros, que continuarão a ser realizados normalmente, e ainda possamos dar ordem ao fluxo, tudo com muita transparência e serenidade”.

Também estava na pauta de reunião a confecção de uma lista com todas as obras e entregas possíveis para este ano, bem como um trabalho mais complexo com todos os programas desenvolvidos pela secretaria, além das ações e entrega de cada um deles.

O secretário argumenta que é comum haver a descontinuidade de muitos projetos, mas é importante para a população que o novo gestor entenda a importância de cada um, para assim dar seguimento àqueles que considerar positivos.

Com relação aos resultados da eleição, Mendonça ressaltou que o governador Pedro Taques sempre defendeu o processo democrático e a decisão das urnas. Por este motivo, publicou o decreto para a transição e ainda se posicionou de forma cooperativa com o próximo gestor. “O governador agradece o trabalho de todos e garante que vai seguir até o final do mandato cumprindo os seus compromissos”.