Pular para o conteúdo
Voltar

Cervejaria gaúcha pretende construir fábrica em MT

Os empresários já avaliaram que o melhor local para instalação é a Capital ou Várzea Grande, com expectativa de gerar 110 empregos diretos e 250 indiretos.
Caroline Rodrigues | Sedec-MT

Empresa é de Bento Gonçalves e pretende atender região Centro-Oeste e Norte$imgCred
Empresa é de Bento Gonçalves e pretende atender região Centro-Oeste e Norte
A | A

Representantes da Cervejaria Gaúcha Sud anunciaram, nesta terça-feira (29), o interesse em construir uma fábrica na região metropolitana, nos municípios de Cuiabá ou Várzea Grande. O empreendimento deve gerar cerca de 110 empregos diretos e outras 250 indiretos, quando estiver em operação.

Em uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o empresário Volmir Roberto Gava falou em nome da Sud e assegurou que os investimentos serão superiores a R$ 50 milhões. A expectativa é concluir construção e já começar a operar até o final deste ano.

No Estado, conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), há 13 cervejarias instaladas. O titular da Sedec, César Miranda, explica que o governo estadual está acompanhando o crescimento do setor e pretende tornar Mato Grosso atrativo para instalação de novas plantas.

"É evidente que está acontecendo uma evolução do mercado, levando em consideração os dados nacionais que apontam para o nascimento de uma nova cervejaria a cada 2 dias no Brasil", argumentou.

Dados do Anuário da Cerveja 2018 serviram como base da afirmação. O documento mostra que 889 indústrias de cerveja estão em solo brasileiro, das quais 210 foram abertas em 2018.