Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve-MT participa de evento da indústria de alimentos em Cuiabá

Agência quer atender os empresários e empreendedores de pequeno e médio porte interessados em investir
Caroline Rodrigues | Sedec-MT

Espaço foi preparado para atender os atuais e futuros clientes - Foto por: Caroline Rodrigues \ Sedec-MT
Espaço foi preparado para atender os atuais e futuros clientes
A | A

A Desenvolve-MT está com um estande na feira do Encontro Centro-Oeste dos Supermercados, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expoecos), que termina nesta quinta-feira, às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O objetivo é atender os empresários e empreendedores que têm projetos de ampliação ou abertura de um negócio.

Laerte Guimarães dos Santos, gerente de fomento da Desenvolve-MT, fala que a procura foi grande, principalmente por parte das indústrias. Ele avalia que mesmo com o atual cenário econômico, o empresário que tem planejamento em andamento não quer parar os investimentos porque ele sabe que em algum momento a crise acaba e quem estiver preparado, sairá na frente.

Santos explica que atualmente, o foco da agência é créditos de no máximo R$ 50 mil, o que atenderia empresas de pequeno e médio porte. O dinheiro é tanto para projetos de infraestrutura como capital de giro, sendo que nos dois quesitos, os juros praticados pela agência são inferiores ao de mercado.

“Nós estamos trabalhando com juros mensais entre 1,5% e 2,5% ao mês. Já os bancos chegam a taxa de 4,8% pelo mesmo período. Isto acontece porque eles têm como finalidade única a rentabilidade. No entanto a Desenvolve, tem o fomento como principal mote”.

Além dos financiamentos, outro setor que apresenta grande interesse dos visitantes é o fomento as exportações, que está em um projeto a parte, com foco no mercado chinês.