Seadtur realiza reuniões com Conselhos Municipais de Turismo

Alta Floresta, Colíder e Sinop e são municípios que receberão informações sobre Mato Grosso para Mato-grossenses e regionalização
Thielli Bairros e Maínna Gracie Figueiredo | Sedec MT

Equipe técnica da Seadtur inicia trabalho na região de Alta Floresta - Foto por: Seadtur MT
Equipe técnica da Seadtur inicia trabalho na região de Alta Floresta

A Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur) está divulgando para os municípios o programa Mato Grosso para os Mato-grossenses. De 8 a 12 de outubro, Colíder, Alta Floresta e Sinop serão visitados para reuniões com os Conselhos Municipais de Turismo, representantes do trade turístico, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

A equipe formada pelo secretário adjunto Jefferson Moreno, o analista de desenvolvimento econômico e social,  Diego Augusto Orsini Beserra, e o agente técnico Geraldo Donizete Lúcio, irá falar também sobre a importância da regionalização e o papel das instâncias de governança regional do turismo, além de turismo rural, setor que tem crescido exponencialmente.

O secretário Jefferson Moreno reforçou que o projeto Mato Grosso para os Mato-grossenses que mostra a importância de conhecermos nossos atrativos naturais. “O mundo inteiro quer ter a oportunidade de conhecer e temos que saber valorizar as nossas belezas que são únicas. Temos três biomas no Estado – Pantanal, Cerrado e Amazônia, e isso está distribuído em 14 regiões que constam no Mapa do Turismo. Nossa missão é buscar formas de tornar estes pontos turísticos mais acessíveis”, esclarece.

As reuniões ocorrerão nas 14 regiões do Mapa do Turismo definido pelo Ministério do Turismo.

SERVIÇO:

Reunião em Alta Floresta