Pular para o conteúdo
Voltar

Feira em Londres mostra as potencialidades turísticas de Mato Grosso

Governo do Estado busca apresentar aos profissionais do segmento turístico da Europa destinos e infraestrutura do setor
Thielli Bairros | Sedec MT

Equipe da Seadtur participa com o Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Tocantins e Maranhão. - Foto por: Seadtur MT
Equipe da Seadtur participa com o Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Tocantins e Maranhão.
A | A

Os principais destinos turísticos de Mato Grosso estão sendo apresentados na World Travel Market (WTM), em Londres, Inglaterra, de 04 a 06 de novembro. Esta é uma das maiores feiras voltadas para o turismo no mundo.

A equipe técnica da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur) está participando juntamente com o Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

“A participação em feiras internacionais é importante para mostrar Mato Grosso aos turistas de todo o mundo. O consórcio tem um estande na feira que atende profissionais de turismo que frequentam o local buscando novidades e bons destinos”, explica Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

De acordo com Daniela Freitas Pereira, analista de Desenvolvimento Econômico e Social da Seadtur, o mercado britânico é um dos mais importantes para Mato Grosso. “É um mercado que busca muitos destinos de ecoturismo e gosta do que encontra em nosso estado”, explica.

A WTM Londres ocorre há quatro décadas e, atualmente, movimenta 2,8 bilhões de libras, tem 5 mil expositores de 182 países e mais de 51 mil participantes. A participação na WTM Londres é totalmente custeada pelo consórcio BrC.