Pular para o conteúdo
Voltar

Agência de fomento do Governo do Estado tem nova diretoria

Foco da Desenvolve MT são os micro e pequenos empreendedores
Thielli Bairros | Sedec MT

- Foto por: Christiano Antonucci/ Secom MT
A | A

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) tem nova diretoria. A posse ocorreu nesta terça-feira (18.12), na sede da instituição em Cuiabá. O diretor presidente Jair de Oliveira Marques, recém empossado, ressaltou que a agência voltará a ser destaque no Estado no auxílio aos desenvolvimentos dos micro e pequenos empreendedores.

“Queremos tornar a agência realmente relevante para o Estado. Precisamos focar em articulações e boas parcerias e fazer funcionar. Queremos trabalhar com programas estruturados dentro da visão do governo Mauro Mendes e contribuir com o desenvolvimento”, disse.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, relembrou como a agência de fomento iniciou e revelou na oportunidade que ele e o governador do Estado foram os primeiros conselheiros da Desenvolve MT.

“Este governo tem uma relação muito próxima com esta agência e gostaríamos que ela fosse tratada com profissionalismo para fomentar os pequenos empreendedores. Temos que estar focados nas pessoas que necessitam deste crédito e precisamos ter metas. O que esperamos é que a Desenvolve MT entregue resultados e sabemos que isso acontecerá porque há um time de pessoas qualificadas trabalhando aqui”, ressaltou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, não há desenvolvimento sem políticas públicas e uma agência que fomente o pequeno. “Precisamos levar apoio a quem mais precisa, ao pequeno e ao médio, não só com suporte técnico, mas com recurso financeiro para que possa iniciar ou ampliar o seu negócio. E essa agência tem papel fundamental”, reforçou.

O deputado estadual Carlos Avallone relembrou o início do trabalho de fomento para pequenos empreendedores no estado de Mato Grosso, por meio de um fundo estadual. “Não é um trabalho fácil gerir uma agência de fomento. O foco deve ser no pequeno oportunizando para que ele possa acessar o crédito. Mas, como sistema financeiro, deve dar lucro e, portanto, é um jogo de equilíbrio. Estou à disposição da nova diretoria porque participei desde o início e sei da importância da Desenvolve MT”, finalizou.

Também fazem parte da diretoria José Roberto Weber dos Santos, diretor de Desenvolvimento e Crédito, Willian César de Moraes, diretor de Prospecção e Projetos, Anne Cristine Antunes Siqueira, diretora de Finanças e Gestão.

Ainda participaram da cerimônia o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, secretário estadual de Gestão e Planejamento, o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, Walter Valverde, secretário adjunto de Investimentos e Agronegócio da Sedec, Manuel Gomes, diretor da Facmat.