Pular para o conteúdo
Voltar

Semana de lives leva conhecimento sobre empreendedorismo a quase 5 mil pessoas por dia

Durante a Semana do Empreendedor, foram organizadas cinco lives transmitidas pelo Youtube e página do Facebook do Governo do Estado, que ainda estão disponíveis
Thielli Bairros | Sedec-MT

- Foto por: Pixabay
A | A

Em média, 5 mil pessoas assistiram às lives do projeto MT Unido para Superar | Empreendedorismo, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, de 5 a 9 de outubro. 

“O desenvolvimento econômico do Estado passa pelo conhecimento dos empreendedores dos pequenos negócios, que os que mais absorvem a mão de obra nos nossos municípios. Levar estas informações em forma de lives, que é o possível neste momento de pandemia, nos faz alcançar este grande objetivo”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, a semana de live foi um total sucesso. “É muito emocionante finalizar esta semana porque foi um trabalho de uma equipe grande, com muita dedicação para levar conhecimento, informações e motivação, que é fundamental para o empreendedor. Ninguém faz nada sozinho e tudo o que foi transmitido por meio das lives com certeza vai ajudar muita gente que gosta de empreender neste grande Estado que é Mato Grosso”, afirma. 

Durante a Semana do Empreendedor, foram organizadas cinco lives transmitidas pelo Youtube e página do Facebook do Governo do Estado, que ainda estão disponíveis. Temas relevantes para o empreendedorismo como educação empreendedora, formalização, mídias on-line, acesso a crédito e empreendedorismo social foram debatidos com convidados com ampla experiência no setor. 

Pensando grande para os pequenos

O projeto é a versão on-line do Circuito Empreendedor, que busca levar conhecimento aos empresários mato-grossenses nos municípios, mas por causa da pandemia do novo coronavírus teve que ser adiado neste ano. 

Este projeto faz parte do programa Pensando Grande para os Pequenos é um plano de ação do Governo do Estado para que, junto com diversas entidades, busque a melhoria no ambiente de negócios oportunizando acesso a diversas ferramentas de gestão, crédito e capacitação.

São parceiros: Sebrae, Desenvolve MT, Banco do Brasil, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Sicredi, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Fecomércio MT, Senac, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Sesi/Senai, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat).