Pular para o conteúdo
Voltar

Consórcios Intermunicipais Vale do Arinos e Vale do Juruena são reativados

Fazem parte do consórcio 12 municípios
Tuani Nunes* | Sedec-MT

- Foto por: Assessoria
A | A

Nesta terça – feira (19), equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) esteve em Juara (730 km de Cuiabá) e em Juína (734 km de Cuiabá) para a reestruturação dos consórcios intermunicipais Vale do Arinos e Vale do Juruena. A medida tem como objetivo realizar ações conjunta entre os munícipios e garantir mais qualidade nos serviços prestados à população;

“No Vale do Arinos havia uma restrição muito forte aos consórcios, mas eles se motivaram, escolheram o presidente e se organizaram para estarem prontos o mais rápido possível”, explica o Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski.

Para o Prefeito de Juara, Carlos Sirena, que foi eleito presidente do consórcio, a ação é motivo de orgulho. “Acreditamos muito nas ações do Governo de Mato Grosso, porque a gente vê um trabalho bem criterioso e estruturado e, por isso, quisemos fazer parte também”, assegura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, reforça que “é fundamental que os municípios se organizem nos consórcios para viabilizar projetos".

O consórcio Vale do Arinos é composto pelas cidades de Brasnorte, Itanhangá, Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Durante a manhã, a reunião foi em Juína para a reativação do consórcio Vale do Juruena, formado pelos municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena.

“Essa reunião foi importante para estabelecermos uma estratégia de desenvolvimento regional junto ao Governo de Mato Grosso. Pois, o consórcio amplia as oportunidades de se obter recursos estaduais para as demandas da nossa cidade e região”, explicou Paulo Veronese, prefeito de Juína e presidente do consórcio.

Até o final do mês ocorrerão várias reuniões pelo Estado de Mato Grosso para reestruturação dos consórcios. Veja a agenda aqui.