Pular para o conteúdo
Voltar

Fornecimento de gás natural é restabelecido em Cuiabá

Reparo do duto entre Nossa Senhora do Livramento e a Capital foi finalizado e liberado pela ANP
Thielli Bairros | Sedec-MT

- Foto por: Secom MT
A | A

O fornecimento de gás natural para postos de combustíveis e indústrias em Cuiabá deve ser restabelecido até o final desta segunda-feira (08.02). A Gás Ocidente Mato Grosso informou a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) que o conserto do duto rompido no dia 30 de janeiro foi finalizado no domingo (07.02) e liberado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

“O Governo do Estado esteve sempre em contato com a empresa detentora do gasoduto acompanhando as providências que estavam sendo tomadas. A Âmbar Energia foi diligente e responsável, conseguindo consertar o rompimento em menor tempo possível, já restabelecendo o fornecimento a postos de combustíveis e indústrias nos próximos dias”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Segundo a MT Gás, a empresa GNC do Brasil já está fazendo o transporte do gás natural veicular (GNV) até os consumidores nos postos e do GNC nas indústrias e o abastecimento deve estar restabelecido até o final do dia.

Atualmente, dois postos atendem veículos com GNV em Cuiabá e um está em processo de adaptação para oferecer o combustível.  São cerca de 3500 veículos convertidos na capital. De acordo com Companhia, o consumo do gás natural é de 60% para a demanda de veículos e 40% para a indústria.