Pular para o conteúdo
Voltar

Governo de MT debate estratégias para o setor turístico com empresários de Sinop

O evento é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT)
Andrelina Braz e Greyce Lima | Sedec/Seadtur- MT

Seadtur
A | A

Cinquenta empresários participaram da primeira rodada de negócios presencial de 2022, nesta terça-feira (14.06), em Sinop. O encontro é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).  

A rodada de negócios proporciona que a Sedec, Sebrae e os empresários do setor turístico do Estado troquem experiências e estratégias para a retomada das atividades e serviços após as limitações impostas pela pandemia da Covid-19. 

O secretário adjunto de turismo, Jefferson Moreno, que participou do evento, destacou que o plano de retomada do turismo passa por um planejamento regional. Jefferson Moreno disse ainda, que o objetivo do evento é entender o mercado consumidor e proporcionar ambientes de negociação tanto para os empresários, quanto para os operadores de turismo. 

“Mato Grosso têm muitos destinos a serem explorados, e para que o desenvolvimento dessas regiões possa ser bem aproveitado, de forma sustentável, é preciso que debates como esses aconteçam para, desse modo, estabelecermos estratégias para expandir cada vez mais o turismo de Mato Grosso”, ressaltou o secretário.  

Para a turismóloga e presidente da Associação Turística Portal do Agronegócio de Sinop (Atpadro), Leidiane Viega,  o evento permitiu alinhar novas estratégias de negócios que vão gerar pontos positivos, por meio da troca de informações e experiências que vão estruturar o turismo em Mato Grosso.  

A empresária Karina Turatti conta que o ambiente de mediação promovido pelo encontro, é fundamental para o fortalecimento do turismo mato-grossense.  

“Essa união entre a equipe do Governo do Estado, Sebrae e empresários do setor fortalece nosso setor e expande os negócios. Na ocasião apresentamos potências turísticas do Estado, elaboramos planos em prol do desenvolvimento da economia das regiões”, destaca a empresária de Sinop.