Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve MT realiza mutirão para regularizar débitos com mutuários

Ação envolve cerca de três mil pessoas físicas e jurídicas e um montante de R$ 2 milhões em recursos
Eliana Bess | Sedec/MT

MT Fomento fachada - Foto por: Rafaella Zanol/GCom MT
MT Fomento fachada
A | A

A Desenvolve MT em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza a Semana da Conciliação entre os dias 07 e 11 de agosto. A ação, em regime de mutirão, visa a regularização dos débitos em atraso de pessoas físicas e jurídicas junto a agência e outros empréstimos como o extinto Banco do Estado e Mato Grosso (Bemat), Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), Fundo da Setas/MT, Fandagro e Fundo de Aval.

O atendimento será na Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (Desenvolve MT), em Cuiabá, das 9h às 17h. Haverá um ponto de atendimento também em Rondonópolis e nos demais municípios via telefone de plantão.

Segundo as estimativas, cerca de três mil mutuários, entre eles, cooperativa, associações, empresários autônomos, feirantes, camelô, taxista e outros, estão com débitos pendentes que representam o montante de R$ 2 milhões. Haverá concessão de descontos de até 90% nos juros e multa, dependendo da carteira, aos interessados em regularizar a situação.

“O mutirão visa à resolução de conflitos na área pré-processual ou processual de forma massiva, evidenciando benefícios em prol da população em geral e especificamente para o público alvo. Possibilitando o cliente de regularizar os débitos, dispondo de vantagens muito atrativas”, explicou o diretor de Finanças e Gestão da Desenvolve MT, Levi Salies.

A quitação pode ser à vista ou em parcelas. Dependendo da carteira, o débito poderá ser quitado em até cinco anos. Uma grande oportunidade, uma vez que, quem está em débito possui restrição nos órgãos de proteção ao crédito e no sistema de Risco de Crédito do Banco Central.

Os recursos recebidos serão destinados à novas operações conforme orientação da Diretoria Executiva da Desenvolve MT, com anuência do Conselho de administração. 

Para regularizar a situação, é preciso estar munido de documentos pessoais, (RG e o CPF), comprovante de renda e residência.

Condições

Os inadimplentes com a Desenvolve MT podem negociar com 5% de entrada sobre o saldo devedor, parcelamento em até 12 vezes sem juros ou 48 vezes com os juros do contrato. Descontos de 90% sobre os juros e multas.

Fundeic: descontos de 30% para pagamento à vista sobre o saldo devedor e parcelamento em até 60 meses.

Fundagro: descontos de até 70% para pagamento à vista sobre o saldo devedor e parcelamento em até 60 meses.

Fundaval: descontos de até 70% para pagamento à vista sobre o saldo devedor e 40% para pagamento parcelado em até três anos.

Setas: entrada máxima de 30% sobre o saldo devedor e parcelamento em até 24 vezes, com taxa de juros de até 1,5%.

Bemat: créditos comerciais, descontos de até 70% para pagamento à vista; créditos rurais, as renegociações dos débitos poderão ser feitas em até 12 meses ou em 24 parcelas semestrais, sendo que a última não poderá ultrapassar o ano de 2028.

Endereços

Cuiabá: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 2368. Telefone: (65) 3613-7900.

Rondonópolis: Rua João Pessoa, nº 1373, Centro. Telefone: (66) 3423-1791.

Demais municípios entrar em contato pelo plantão: (65) 99650-2142