Pular para o conteúdo
Voltar

Conselho de Desenvolvimento Econômico realiza reunião ordinária

Eliana Bess - Sedec/MT

- Foto por: Eliana Bess - Sedec/MT
A | A

Em reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cedem) nesta quarta-feira (24.08), no auditório da Fiemt, em Cuiabá, foi aprovado o enquadramento de uma empresa de Campo Verde ao benefício fiscal e três renovações de benefícios, de empresas localizadas em Cuiabá, Várzea Grande e Campo Novo do Parecis. Outras quatro empresas solicitaram a inclusão de produtos e foram atendidas.

Também houve três desenquadramentos, sendo um deles voluntário. Duas empresas foram suspensas do programa temporariamente devido problemas com a documentação. E foi aprovada a manutenção parcial de uma empresa.

A empresa enquadrada atua na fabricação de fibras de algodão, fabricação de tecidos de malhas, entre outros. Vai gerar 17 empregos diretos, além de colaborar com a verticalização da cadeia produtiva do algodão.

Já as empresas que tiveram o benefício renovado vão gerar 149 empregos no primeiro ano, totalizando 206 no último ano do benefício fiscal.

Ressalta-se que a maioria das aprovações foram unânimes por parte dos integrantes do Conselho Desenvolvimento Empresarial. O que demonstra, segundo o secretário Carlos Avalone, que presidiu a primeira reunião do Conselho desde que assumiu a Sedec, “que todos estão pensando o mesmo foco, que é a melhor forma de condução para o Conselho e prova a responsabilidade que todos tem”.

Para o advogadoThalles de Souza Rodrigues, a reunião foi leve e inclusiva. “Sensação para nós advogados é de que nossos argumentos serão ouvidos. Peço que o secretário reflita sobre os pontos massificados e que resultem em mais segurança jurídica”, frisou.

Na oportunidade os conselheiros enalteceram a atitude do secretário em realizar a reunião do Cedem em espaço empresarial. A ideia, segundo Avalone, é que as reuniões ocorram nas federações, para prestigiar o setor empresarial de Mato Grosso.