Pular para o conteúdo
Voltar

Destinos turísticos de Mato Grosso despertam interesse dos visitantes

Interessados procuram saber sobre as vias de acesso aos destinos turísticos. Há entre eles os que não conhecem nada do potencial do Estado
Eliana Bess | Sedec/MT

Técnicos da Seadtur informam visitantes sobre destinos turísticos de Mato Grosso - Foto por: Seadtur
Técnicos da Seadtur informam visitantes sobre destinos turísticos de Mato Grosso
A | A

Visitantes do maior evento multissetorial da América Latina, a Expocruz 2017 que está na sua 42ª edição, demonstram interesse pelos destinos turísticos de Mato Grosso. Cerca de 40 pessoas diariamente buscam informações sobre o assunto no estande de Mato Grosso no evento. Na oportunidade, a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), esclarece também sobre as vias de acesso aos locais.

“Disponibilizamos o material impresso como mapas e revistas e outros promocionais com sacolas e canetas. Mas temos recebido demandas de pessoas que buscam informações mais detalhadas sobre os destinos turísticos do estado e como chegar até eles. A expectativa é de essa interação, essa troca de informações reflita posteriormente no cenário turístico”, explicou a Analista de Desenvolvimento Econômico e Social e Turismóloga da Seadtur, Daniela Fernandes.

Segundo Daniela, a ação é importante para tornar Mato Grosso mais conhecido na Bolívia. “Percebe-se que alguns conhecem um pouco, tem alguma referência do nosso Estado e outros não conhecem nada”, frisou a turismóloga.

Nesse sentido, buscam saber o que se pode fazer em Mato Grosso e como chegar aos locais. “Cuiabá está a pouco mais de 1000 km de Santa Cruz, mas tem 300 km que não estão asfaltados. Mas informamos sobre a possibilidade de um voo direto Cuiabá-Santa Cruz que deverá ser operado pela empresa Azul e isso tem agradado os visitantes”, explicou Daniela, ao lembrar que Cuiabá é a porta de acesso para demais destinos do Estado.

Com isso, a participação na Expocruz 2017, segundo ela, cumpre com a estratégia de governo, de aproximação com a Bolívia, sendo também uma solicitação do próprio Trade Turístico.

Além do turismo, o estande de Mato Grosso conta com a participação de técnicos da Sedec e empresários do estado. A iniciativa foi viabilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e a Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad).

A 42ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz 2017, teve início no dia 22 de setembro e vai até o dia 1º de outubro em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia.