Pular para o conteúdo

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução da política econômica traçada pelo Governo do Estado com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

 

É formada pelas secretarias adjuntas de Indústria e Comércio, Empreendedorismo, Agricultura Empresarial e Turismo. Além disso, a Sedec incorporou o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), a MT Fomento e o Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), além de continuar abrangendo as seguintes autarquias: Junta Comercial (Jucemat), MT Gás, Metamat e Ipem.

 

MISSÃO: “Promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado, fomentando políticas setoriais que busquem a ampliação e manutenção dos segmentos empresariais”.

VISÃO: "Transformar Mato Grosso no Estado com melhor ambiente de negócios do país".

VALORES (Objetivo Estratégico): Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

Secretarias Adjuntas

 

Indústria, Comércio, Minas e Energia
A Secretaria Adjunta de Indústria e Comércio tem como missão a formulação, implantação e implementação de políticas de indústria, comércio, minas e energia, visando contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
É responsável por planejar e coordenar as ações de atração, localização, manutenção, expansão, desenvolvimento, novos investimentos e a utilização de novas tecnologias nos empreendimentos industriais, comerciais, minerais e energéticos do Estado.

 

Empreendedorismo e Investimentos
Tem como missão a formulação, implantação e implementação de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e a atração de investimentos para Mato Grosso e fomento das micro e pequenas empresas e do artesanato mato-grossense.
Coordena ações voltadas para a identificação de oportunidades, orientação aos empreendedores e apresentação do potencial de Mato Grosso para investidores, possibilitando assim a melhoria do ambiente de negócios no Estado.

 

Agricultura Empresarial
A Secretaria Adjunta de Agricultura Empresarial tem como missão a gestão e execução das diretrizes das políticas de agricultura em Mato Grosso. Com a finalidade de fomentar e dinamizar o desenvolvimento econômico do Estado, a secretaria é a responsável por subsidiar o segmento empresarial do agronegócio e florestal com informações sobre políticas, programas de crédito e incentivos.

 

Turismo
A secretaria adjunta de Turismo tem a missão de fomentar e promover políticas públicas de turismo, contribuindo para posicionar o setor entre as atividades líderes do Estado na promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental sustentável.
Consolidar Mato Grosso como destino turístico diferenciado e competitivo nos mercados nacional e internacional também faz parte dessa missão.

 

Administração e Financeira
Voltada para a atividade-meio.