Pular para o conteúdo

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução da política econômica traçada pelo Governo do Estado com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

 

É formada pelas seguintes secretarias adjuntas: Secretaria Adjunta Executiva de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica, Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Secretaria Adjunta de Turismo e Secretaria Adjunta de Investimentos, Inovação e Sustentabilidade. Além disso, a Sedec também integra o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), a Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (DESENVOLVEMT), o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM), a Companhia Mato-Grossense de Mineração (METAMAT), a Companhia Mato-Grossensse de Gás (MT GÁS) e o Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC).

Missão:

Promover o desenvolvimento econômico sustentável do estado de Mato Grosso, implementando políticas públicas que valorizem as potencialidades locais, contribuindo para um ambiente de negócios seguro, competitivo, dinâmico e inovador.
 
Visão:
 
Ser referência em inovação e eficiência na promoção de políticas públicas sustentáveis para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.
 
Valores:
 
Ética: Agir com honestidade, integridade e honradez, respeitando as regras e valores morais.
Inovação e Empreendedorismo: Manter na organização pessoas criativas, participativas, talentosas e entusiasmadas, que possam contribuir para o crescimento coletivo.
Transparência: Divulgar e dar acesso às informações públicas do órgão, em linguagem simples e acessível para a sociedade.
Eficiência: Fazer bem feito, evitando erros e retrabalhos, de forma célere e integrada.
Respeito ao meio ambiente e sustentabilidade: Contribuir para a preservação do meio ambiente de forma sustentável.
Ousadia: Sair da zona de conforto, experimentar, buscar e incentivar novas ideias e soluções.