30 de Abril de 2023 às 16:25
Dados foram apresentados na audiência da Comissão de Acompanhamento das Metas do 2º Semestre, na Assembleia Legislativa
Débora Siqueira | Assessoria/Sedec
Assessoria/Sedec

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da adjunta de Turismo, cumpriu 100% das metas de promoção dos destinos do Estado. Os dados foram apresentados na audiência da Comissão de Acompanhamento das Metas do 2º Semestre, na Assembleia Legislativa, na tarde de quinta-feira (27.04).
No ano passado, os servidores da secretaria adjunta participaram de seis feiras nacionais, seis internacionais e quatro rodadas de negócios internacionais do Mercosul. Todo o material promocional do Estado foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) denominado “Tudo Isso é Seu”.
“O Estado de Mato Grosso participou de concorrências de editais da Embratur e somos qualificados para atrair esses turistas no exterior com as feiras internacionais. Temos trabalhado também promovendo o estado para os turistas de outros estados e fortalecendo também o turismo regional”, destacou o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton.
Ele também apontou a situação das obras da pasta, que são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Uma delas é a da praça Dom Wunibaldo e a construção da Rua Coberta, em Chapada dos Guimarães, que está em 38% da execução e com previsão de conclusão em agosto de 2022.
O secretário ainda destacou obras executadas diretamente pelos municípios, como a Mirante de Jaciara, que já está em 65% de execução e com previsão de ficar pronta em julho, e ponderou que há alguns desafios para a realização de outras obras previstas, como licitações desertas por falta de empresas da construção civil para tocar as obras.
“A licitação para a obra da Orla de São Félix foi deserta. Nas obras da Orla de Barão de Melgaço a licitação foi duas vezes deserta. Sofremos com essa falta de empresas da construção civil. Acredito que uma solução seria municipalizar essas obras, como é o caso de Jaciara”, destacou Wellaton.
No ano passado, os servidores da secretaria adjunta participaram de seis feiras nacionais, seis internacionais e quatro rodadas de negócios internacionais do Mercosul. Todo o material promocional do Estado foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) denominado “Tudo Isso é Seu”.
“O Estado de Mato Grosso participou de concorrências de editais da Embratur e somos qualificados para atrair esses turistas no exterior com as feiras internacionais. Temos trabalhado também promovendo o estado para os turistas de outros estados e fortalecendo também o turismo regional”, destacou o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton.
Ele também apontou a situação das obras da pasta, que são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Uma delas é a da praça Dom Wunibaldo e a construção da Rua Coberta, em Chapada dos Guimarães, que está em 38% da execução e com previsão de conclusão em agosto de 2022.
O secretário ainda destacou obras executadas diretamente pelos municípios, como a Mirante de Jaciara, que já está em 65% de execução e com previsão de ficar pronta em julho, e ponderou que há alguns desafios para a realização de outras obras previstas, como licitações desertas por falta de empresas da construção civil para tocar as obras.
“A licitação para a obra da Orla de São Félix foi deserta. Nas obras da Orla de Barão de Melgaço a licitação foi duas vezes deserta. Sofremos com essa falta de empresas da construção civil. Acredito que uma solução seria municipalizar essas obras, como é o caso de Jaciara”, destacou Wellaton.